Para aqui vêm coisas que me apeteçam e que não me apeteçam também. O que achar que deva pôr, ponho! :)

04 setembro 2007

Condenação

Vivo condenado. Descobri ontem! Vivo condenado a não ver o filme que há mais tempo quero ver. Não foi por falta de oportunidades, ou vai daí e até foi, que isto de oportunidades que não contam como oportunidades, simplesmente porque existem variáveis que não estão sobre o nosso controlo e nada podemos fazer a não ser ver a oportunidade deixar de a ser de braços cruzados, é o que há mais por aí.
Realmente, agora que penso nisso, nunca tive oportunidade de ver o "
Duel", porque as vezes que o vi anunciado, aconteceu sempre algo.
Era eu um puto (ainda sou, mas antes era mais e nem sequer é isso que está aqui em discussão) e numa das minhas deambulações mentais (depois de ver um dos Indiana Jones) fiquei naquela do Spielberg. Saber qual o primeiro filme dele (posso dizer que isso será uma veia de coleccionador a aparecer, mas é muito rebuscado... eu nem sou coleccionador, sou mais amontoador). Perguntei à Mã e fiquei a saber que o "
Duel" era o primeiro filme dele e que basicamente era um carro, um camião, uma perseguição e pouco mais durante o filme. Fiquei curioso para saber como seria possível fazer não um filme muito bom, mas um filme bom, com estas variáveis.
Pois, não me perguntem, que eu não sei a resposta, porque ainda não o consegui ver. Que me lembre, duas vezes a culpa foi da trovoada que transformou a TV num belo aquário cheio de moscas. Sei que houve mais, mas não me lembro do que aconteceu dessas vezes.
Blockbuster's por aqui não há e certamente que nenhum clube de video com o tamanha de uma sala, o tem à minha espera (teoria confirmada).
Também já o tentei sacar na internet, nos tempos do emule, confesso, mas recuso-me a pagar o que seja, se decidirem multar-me agora, porque sobre o nome de "Duel-1971", apareceu-me uma porno-chanchada... e das piorzinhas.
A última oportunidade que me surgiu foi há coisa de duas semanas:
CICLO ESPÍRITO JOVEM - LONGAS METRAGENS DE ESTREIA DE AMIGOS AMERICANOS
Deixou de a ser ontem!

P.S.: Porque acredito que é um excelente programa e um excelente projecto.

Vão lá ver Fad' Nú à 00:00 no Arcádia Bar depois de verem o "Duel" às 22:00 nos Artistas ao ar livre e de borla e tenham a noite desta 4ª feira, tranquila, que eu gostaria de ter. Aí poderei começar a invejar-vos. Eu, como não poderia deixar de ser, não poderei ir aos Artistas, por motivos de força maior e que deverão ser impeditivos de ir ao Arcádia Bar também.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Pessoas que querem o meu autógrafo... algures!!! :p

Sitemeter