Para aqui vêm coisas que me apeteçam e que não me apeteçam também. O que achar que deva pôr, ponho! :)

Mostrando postagens com marcador Smile is the goal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Smile is the goal. Mostrar todas as postagens

26 fevereiro 2010

Revisão da matéria dada! - uma outra perspectiva...

É isto, basicamente... :)

Revisão da matéria dada!

Rethymno é, basicamente uma cidade de estudantes ("estudantas"), uma vez que aqui se situa a Universidade de letras e psicologias da vida. Tem uma população de cerca de 30000 pessoas e funciona muito na base do turismo, principalmente no Verão.
Devo dizer que ao fim de 3 dias e ainda sem falar Grego, além do óbvio obrigado (efecaristou), se faz favor (parakalo), bom dia, boa tarde e boa noite (kalimera, kalispera e kalenista) e poucas outras palavras mais, já conseguimos arranjar números de telemóvel cá da zona e alugar bicicletas para 3 meses, a preços que segundo fontes fidedignas são bastante aceitáveis. :)
Todos os dias às 9:30 da manhã temos aulas de inglês, se bem que apartir da próxima semana e durante 3, vamos ter aulas de Grego! Finalmente, começar a tentar descodificar esta Língua.
Para amanhã, Sábado, vamos de excursão com o resto dos Leonardos da Vinci até Heraklion, capital da ilha e situada a cerca de uma hora de carro daqui. Iremos também a uma outra terra, mas não me lembro o nome, por isso faz de conta que é Cabeceiras de Basto. :)
Para já deixo algumas, poucas fotos dos passeios diários que fazemos.
Antigo porto de Rethymno.

Estrada que circunda a Fortezza e algures lá ao fundo fica o Hotel onde estamos hospedados, aquele da mega vista, mas que não é para todos... :)

Uma casinha bem bacana...


A Old Town aqui da zona, sempre cheia de vida, menos na hora da sesta.


Ainda a Old Town...


O restaurante Stela's, por enquanto o único onde não se come Pytas e sim comida caseira. Da esquerda para a direita: O Jony, a Dalila (Dilaila), a Coral (espanhola que adoptámos), a Laura (Paula), a Susana, a Stela e eu? :)

Casinha na caminho da entrada da Fortezza, estas marquises em madeira são muito comuns por aqui e extremamente apetecíveis.


Só para confirmar que é mesmo na Grécia que estou.

A vista da Fortezza.


Reminescências de quem tem uma espectacular vista para o azul... da parede. :p

Nota: As palavras em Grego aqui apresentadas não são reais e apenas aproximações. Basicamente é como me soa o que digo.
P.S.: Ao contrário do que pensaria, por aqui até existe um muito bom gosto musical. Very nice. :)

24 fevereiro 2010

Quando o pesadelo aparece em forma de paisagem...

com o qual tenho de lidar todos os dias apartir do momento em que acordo e até me ir deitar! Um aborrecimento!! :s Peço desculpa por ir em 3 fotos, mas não cabia numa só!
Rethymno é a cidade que aparece do lado direito e na qual moro no seu ínicio.
Ah, segundo consta, esta vai ser a imagem que vou ver ao acordar até Domingo, pelo menos, parece que vamos ter temperaturas de 22º C e céu limpo!... Quero a minha chuvinha do Algarve de volta. :p



P.S.: Se as fotos estiverem desalinhadas, façam assim:
- Peguem num pionés
- Picotem a zona das fotos do ecrã
- Colem num papel
- Mandem ampliar para um tamanho 80 km x 100 km (+-) e colem no vosso horizonte! :)

07 fevereiro 2010

É assim é que é bonito!


Faro é bonito quando despontam os primeiros raios de Sol! É assim que é bonito e também é assim que quero ter uma memória dela! Por isso, obrigado a todas/os, as/os que contribuiram para esta noite! E a todas/os que não contribuiram, que acabaram por contribuir! :) Genial!... mesmo! :)

Obrigado!

17 setembro 2009

São palhinhas, Meu Senhor! São palhinhas!


Dirigem-se ao balcão pedem uma bebida, esticam a mão em direcção ao copo onde estão as palhinhas e perguntam: "Posso tirar uma palhinha?"

Eu, educadamente e com um sorriso genuíno na cara, respondo que não e que elas ali estão meramente com intuito decorativo.

É genial a cara que as pessoas fazem ao primeiro impacto!

Entretanto estava aqui a pensar: "E se por vez disto, pegar numa palhinha e quando a for a entregar, ela se revela uma flor?" Pérolas... são pérolas as dicas que aqui deixo!


P.S.: - As palhinhas não servem para os galões em formato de "muffin", porque para esses é preciso colher e às vezes garfo e faca. :)

- Dois posts no mesmo dia, aproveitem que não é todos os dias. :p

Arquivo do blog

Pessoas que querem o meu autógrafo... algures!!! :p

Sitemeter