Para aqui vêm coisas que me apeteçam e que não me apeteçam também. O que achar que deva pôr, ponho! :)

22 abril 2008

Feliz EARTH DAY para ti e para os teus!

Hoje fui à universidade e ao abrigo disto, trouxe dois envelopes com sementes de azevinho para casa, para plantar! E eu tudo bem, sim senhor bela ideia! Até aqui tudo bem, nada a dizer.
Só fiquei um bocado de pé atrás quando abri um dos envelopes onde vinham as sementes e pensei que tinha deixado cair as sementes (cujo tamanho é praticamente igual a caroços de laranja, mas aqueles caroços mirradinhos e muito fininhos) algures pelo caminho, a custo lá consegui encontrar uma semente, quando meti o braço até ao pescoço dentro do envelope. Fui ver o outro envelope e encontrei a mesma quantidade de sementes, exactamente sem tirar nem por, do envelope anterior. Aí pensei que não podia ter perdido todas as outras 3.765.789 sementes que vinham nos dois envelopes. Ora bem, plantar uma árvore, SIM, para os senhores que fizeram esta promoção transformarem num único envelope, onde conseguem apenas enfiar uma única semente, AÍ É QUE JÁ NÃO VEJO GRANDE OBJECTIVO, mas se calhar sou eu. Relembrando um video que vi do Bruno Nogueira, até muitos mais L-Casei Imunitass cabem num recipiente mais pequeno.
Pronto já passou, ou aliás tinha passado porque entretanto fui à procura para saber se o papel dos envelopes era reciclado, mas não dizia nada, mas no entanto dou o dedo mindinho à palmatória, porque parece ser papel reciclado, mas mesmo assim...
Voltou quando li as instruções de como plantar a semente:
"1 - semear num pequeno vaso ou directamente no solo"
"2 - Cobrir com meio centímetro de substrato humedecido"
"3 - Esperar cerca de uma ano para a planta germinar"
UM ANO????? Já nem eu me vou lembrar onde plantei as sementes e pessoalmente acho que nem elas próprias se lembrarão que estão semeadas. Isto para não falar da generalidade da população portuguesa, que gosta de ver resultados rápidos. Mas como sou um génio, embora não more numa lâmpada mágica (se bem que em tempos morei numa casa que era um porta-chaves, foi o mais parecido que consegui), arranjei solução para estes não desanimarem. Semeiem num vaso e pendurem-no na porta da entrada de casa, que lá pelo Natal daqui a ano e meio já terão um ramo de azevinho (Ilex aquifolium), ao qual basta adicionar depois a meia, ou o gorro ou o que costumem pôr adicionalmente.
Isto, porque hoje é o Earth Day, feliz Earth Day para todos, OH OH OH, são os desejos da gerência desta coisa... cena... whatever... basicamente EU.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Pessoas que querem o meu autógrafo... algures!!! :p

Sitemeter