Para aqui vêm coisas que me apeteçam e que não me apeteçam também. O que achar que deva pôr, ponho! :)

29 abril 2009

Como assim não era???


Odeio, mas só porque odeio mesmo, quando tenho uma ideia brilhante (digo brilhante, porque basicamente faz sentido, não mais que isso) e depois quando preciso dela, não me lembro. Páro para me tentar lembrar e... zero, nada surge no pensamento. Até que chego à conclusão que se não me lembro então é porque não era importante, mas era. Quer dizer, provavelmente não era importante à escala mundial, isso tenho a certeza.

"Se não te lembras é porque não era importante!". Nunca gostei de ouvir essa frase, mas muitas vezes a ouvi. Também nunca gostei de muitas coisas e quase sempre tive de gramar com elas, faz parte do processo de crescimento. Às vezes, confesso, até podia nem desgostar, mas um gajo quando é puto não pode vacilar e a não ser que se goste mesmo muito, é que diz que gosta de sopa/fruta/salada/peixe (assim de repente acho que estão as mais importantes, pelo menos são as clássicas que me lembro) aos 7 anos ou por aí.

O problema é que ouvia-a e automaticamente deixava de pensar no assunto e pior, a própria frase incentiva a isso. "... Não era importante!", mas porque raio o "era"? Já foi? Já passou? Claro, está no passado! E uma pessoa desliga logo, já foi, já foi, não há nada a fazer. Por acaso até há, estava a mentir. Há que encolher os ombros, ou então substituir o "era" por um "é", aumentando a pressão sobre quem sofre de amnésia, come queijo, ou se distraiu um bocadinho enquanto recebia um recado (lembrei-me agora - por isso deve ser importante :) - que esta frase, basicamente é proferida por quem ficou a arder em um recado e se calhar até a diz em tom de ironia). Por outro lado se se verificasse esta substituição no tempo verbal, a longo prazo este seria um acto com consequências a nível global. Não por causa das pessoas que sofrem de amnésia, que essas continuariam na mesma, mas por causa das pessoas que comem queijo e que por causa dessa nova pressão inconscientemente exercida sobre elas, facilmente produziriam um "crash" na economias da França, Suiça, Niza e mais uma ou duas serras por esse Portugal fora. Com a quebra destas economias, a Europa facilmente poderia abrir buraco e afundar o Mundo, que a meu ver a Europa já tem força suficiente para afundar esse porta-aviões que é o Mundo. Existem ainda as pessoas que se distraem um bocadinho enquanto recebem um recado, que com esse aumento de pressão, estariam sujeitas a uma maior taxa de "stress", potenciando o aumento de AVC's e essas coisas todas más, mas que não fazem expirrar sangue, se bem que ajudaria a combater o problema da sobre-população que nos afecta. Era capaz de demorar um bocado.

Ainda assim deixo um conselho ao concelho que decida sobre esta ideia, se forem avante com ela, pelo menos dignem-se a obrigar as pessoas que deixam recados a apenas transmitirem recados realmente importantes, que eu não aceito estas mudanças tão profundas a nível global por causa de uns "olha, vou só ali, venho em 5 minutos" ou uns "diz para me dar um toque quando chegar" ou outros que tais.

Agora, o meu problema neste caso não é um recado com real importância ou não. É uma ideia que tive, mas inconscientemente cheguei à conclusão que não era importante, mas era. Ok, não era a resolução do problema do aquecimento global em 15 dias (tipo as dietas XPTO), confesso era uma ideia egoísta, era uma ideia importante para mim. O facto de ter ouvido "se não te lembras, é porque não era importante!" tantas vezes fez com que tivesse chegado a essa conclusão sobre a ideia e deixei de a tentar recuperar. Bem parvo fui, mas também como ela não regressou até agora, é porque poderia ser importante, mas não é, porque não me lembro.


P.S.: Já percebi o porquê de todos os meus professores, desde a Dona Miquelina, me avisarem vezes sem conta para mudar de letra, uns de uma maneira mais simpática e discreta do que outros, quando lhes entregava algo algo que tivesse sido escrito pela minha mão. Este texto escrevi-o há uns tempos e apesar de a minha letra ter evoluido para um "trebuchet small", as coisas que escrevo à mão são quase ilegíveis para um vulgar olho destreinado, para os meus, só de vez em quando.

3 comentários:

Anônimo disse...

queimadura ao mais alto nivel nao??
;)

Anônimo disse...

Diz que fumar mais tabaco ajuda à memória... :p

Azzrael disse...

Como odeio ouvir essa maldita frase. Acho que ainda nos põe lá mais para trás do consciente a coisa que nos queremos lembrar. E viva a velhice!
Beijinhos

Arquivo do blog

Pessoas que querem o meu autógrafo... algures!!! :p

Sitemeter